quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PARA QUEM SABE LER TRAP, UM PINGO EH LETRA:




clic nas duas para assistir o the end do tal descolamento e Boa Sorte.

4 comentários:

aguia disse...

BOB:

..a sua onda 5 eh a Comissao
de Frente da Tsu... Abra Alas que a Big Wave 'xego^'!

flap.

Anônimo disse...

Prezado Águia...

Se você tem mesmo a idade que diz ter... 10 mil anos... então já viu muita coisa...

A pergunta é... sua opinião se baseia estritamente no feeling adquirido por todo esse tempo??? OU...

A exemplo do KB possui alguns indicadores que, no conjunto, inspiram uma probabilidade de decisão???

Please... open game...

aguia disse...

Anonimo;

(ou eh 'S'enhor Anonimo?)

perto, ou ao lado do KB, voce nunca me enxergaria, tal o tamanho da sombra que ele faz aa quase totalidade de nosoutros aprendizes.

... nao sou Analista, senao um aprendiz de AF; um curioso de macro-economia e realmente um bem antiiigo observador do MFI, em especial do market bursatil (cicatrizes muitas e estorinhas horripilantes idem).

sobre AG e ou AT, ATe tentei (rsrs)... mas, o que me fez desistir disso, foram justamente uns certos cursos que andei fazendo, years ago; e que deixaram, por certo - alem de descrencas e decepcoes - algumas informacoes para, DEPOIS, eu poder melhor observar o todo, mais panoramicamente; ja hoje olhando laaaaa da ponte, digo, do meu observatorio no penhaskim (melhor E MAIS CONFORTAVEL que dentro de caldeirao fervente de feijoada).

como o amigo sabe, olhar eh uma coisa e ver eh outra (e as vezes tais coisas se nos apresentam ate bem diferentes; sobretudo dependendo da tal "torcida" que o cara faz quando, ao olhar, quer ver o que QUER).

dai, ao olhar o market POR UM INDICE e ou um ativo qualquer, eu 'tento ver' algo (com minhas limitacoes qualitativas e com alguns Indicadores comuns) - mas olho um a um - sempre o MESMO mercado ou Ativo, em "varios tempos", concomitantemente; mas, dando maior importancia a dois momentos: ao Daily (6 Month); e ao Historico, Monthly, de LLLP (ou LPAPDV = Looongo Prazo A perder de Vista, rsrs).

...e assim fico tentando enxergar e ou pressentir (nada a ver com bola de cristal) eventuais Divergencias entre o comportamento do mercado especifico observado, e alguns Indicadores, principalmente de Forcas; a exemplo de recente Divergencia Positiva no Intraday de DJIA, as 16 horas de ante-ontem (onde 3 Indicadores `pintaram` (e em seguida confirmaram) uma Div. Pos. que realmente virou aquele Indice para UP... entretanto so olho o CCCP por dilentantisno e para nao perder o jeito (puro entretenimento, ja que nao jogo nos caca-niqueis tipo afrontando estatisticas e correnteza braba).

a FERRAMENTA que mais uso, ou melhor, uso sempre, eh coisa simploria e acessivel a qualquer um; MAS, talvez por tao evidente, muito pouco utilizada...

o que eh uma pena (e em materia de 'pena' entendo ate mais que o proprio KB e o Fact e outros feras mais) e o nome dela eh Pa...

ciencia.

tem gente que inventa, tipo me disseram uma vez, como hermetico segredo, para aplicar uma regulagem 'magica' num IFR... e na verdade o tal coelho olherudo sai da cartola igualzinho ao Histograma MACD... qua, fazer o Q?.

[ ].

oPS:
nem tao simplista e em tempo: claro que achei totalmente DISPENSAVEL citar a importancia de observar outras questoes corriqueiras e alguns aspectos indispensaveis, tao obvios quanto (como VOLUME, p. ex.); para nao derespeitar a inteligencia de ninguem mais que, porventura, leia nosso coment ping-pong.

flapao.

Anônimo disse...

Prezado..

Excelente sua pa...ciência... em digitar esse post...em compartilhar coisas que... de tão simples... chegam a ser esquecidas pelo maioria de nós...

Ainda não sou... mas acho que quando chegar minha hora de ser avô... espero ter esse sentimento de humanidade que captei em suas palavras...

Continue aí no penhaskim... e se ver alguma coisa compartilhe... vai ser bom ver as coisas com sua visão...

[]s

PS... A partir de agora... quando eu postar deixarei de ser anônimo e passarei a ser Estagiário...