sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

... O OVO DE COLOMBO X A CAIXA DE PANDORA...

caro leitor:

ha enorme diferenca entre o Saber esperar e a Esperanca de acertar.

pode parecer, pelo meu jeitao um tanto desajeitado de escrever, que brinco com as questoes, analiticas ou nao, abrangentes e especificas que sejam, relacionadas ao market; seja no entranhamento do bursatil com a macro-economia (e ateh com a politica e a geopolitica em determinados momentos criticos em ambas), seja nas suas especificidades, tais com aquela (cito so um instigante exemplo) em que se deve perguntar sempre... QUEM, afinal, controla a Banca e de onde sai o Barato do jogo, etc; e haja laboratorio pra responder a todos os eventuais possiveis questionamentos e vejo isso a SERIO.

BUT, para a maioria esmagadora dos patos e sardas que frequentam a lagoa e se expoem aos cacadores que ali rondam; SO INTERESSA SABER... se a coisa vai subir ou ela vai descer e QUANDO. (ponto).

...ja disse aqui e repito que hoje em dia, todo mundo faz analise (e tem muita gente que apos o estrago da atual Ursa Gravida vai ter que fazer Analise mesmo!): ha u'a maioria de analistas qualificados e sofisticados que, desafortunadamente, tentam ver em seus austeros metodos analiticos, com suas Ferramentas e Indicadores super ultra selecionados... O QUE DESEJAM VER!!!... e, mesmo quando de fato enxergam algo, da aquela coceira e se afobam e entram antes e aih a merda ja foi feita (sem falar nos abominaveis precos merdios); ou saem antes (nem sei o que faz mal pior pra cachola), ou vice-versa e o emocional balanca na corda bamba (velho filme com reprises mil e talvez alguem porrraqui ja tenha visto ou sentido algo ate parecido).

ai mora o perigo e porrrrrrrrrrrrrisso so uso uma singela ferramenta.

MAS (by Roberto), acuma?... seguinte: alem e acima de tudo o que se possa pensar e estudar e tentar prever, sentir e ou adivinhar pra bem operar (axu); ha algo indescritivelmente fundamental e muiiito importante; pelo menos, no meu caso, uma fiel bussola e verdadeira pedra filosofal que meus ouvidos e sentidos ouvem sempre como se Oraculo de Delphos e que - a quem nao a tem - recomendo, de todo coracao, cultivar e seguir seus sabios e infaliveis aconselhamentos e preceitos, religiosa e cegamentemente... e esta tal COISA se chama

-------------------------- P A... C I E N C I A -------------------------

5 comentários:

Seagull disse...

Ehehehe... como é dificil acertar esse tal de timing.

Cada um com seu timeframe.

O que ainda me intriga é a (dis)paridade nos índices. Como pode o Ibov ter ido a 30k com o DJ na casa de 9 mil pontos?

Agora o Dow está lutando para se segurar sobre 7k e onde está o Ibovespa???

E com o câmbio rondando R$ 2,40!!!

Alguma coisa está fora da ordem...

O fato é que até o topo do caixote (42 + violinos) eu aguentei a pressão do repique.

Dali em diante foi realização dos lucros desta "pernada" e... cadê as vendas? Larguei a Vale acima de 31, mas a Petro ainda vai se sustentando (e contendo uma maior precipitação da Bovespa).

Enquanto as empresas responsavelmente geridas se ajustam aos novos cenários, só ouvimos falar em novas dívidas da petroleira e mais investimentos. E quem demite ainda leva bronca do presidente??? Falta muito para 2010...

Depois que até o George Soros fez preço-médio, aumentando para 74% a particiação do seu fundo em PBR, imagina o tamanho da naba se ele resolve sair da posição.

Está esquisito isso...

Abs ^v^

aguia disse...

big Bird:

alguem 1 estah

enganando alguem 2!

e identificar o 2 eh facil.

Bob disse...

Por isto não vou esperar um new low aqui. Quando US der o sinal de compra vide price action + sentimento + divergência positivas(já existentes)é para entrar aqui.

Unknown disse...

Aguia:
Paciencia é uma coisa inerente a quem consegue ler seus posts
até o final (hehehehehehe)...

TiiiRexxxx

aguia disse...

caro TIRANOSSAURO REX:

gostei da ironia, me honrou!

esse "ate o final", foi botimo; du k-rai!!!

um dos melhores e mais sutis coments que ja li no TiB.

gostei mesmo, de verdade: apareca mais, cara, precisamos de mais gente com sense of humor de alto nivel, como o que possue, porrrraqui, rsrsrs.

alias, o tal sense, a meu ver a 5a coisa fundamental entre as riquezas reais da vida (na minha lista intima vem depois de Familia; Saude; Juventude e Beleza) eh tambem minha ferramenta numero 2 como player...

aproveite a visita e guarde o chart historico de 80 anos de DJIA, mostrando a crash de 29 e todo o caminho do BIG BULL que acaba de expirar... eh algo 'antalogico', rs, digo, ONTOLOGICO (acho que vale a pena reve-lo vez ou outra... guarde e va namorando este quadro para ir refletindo about: verah que vale a pena de um certo velho passaro).

axu

BRACAO.