domingo, 1 de fevereiro de 2009

o lamentavel LAFA; o falecido Efeito Janeiro; etc:



I'm back...e vou comecar pelo fim:

...pela fritura que virou o tal semi-tradicional Rali, denominado Efeito Janeiro, outro velho filme que em certas ocasioes transforma sonhos em pesadelos e, para exemplificar, registro o comportamento das Vendas em WS, neste finado e desafinado Janeiro de 2.009 que - apezar dos tremendos esforcos chapa-branquenses e das tais propaladas, aos berros, BUT (by Bob) NAO muito sinceras (by Fact), Recompras das intimoratas (de mentirinha) Big Caps - por mais forca que fez o mes para parir o esperado pull-back, apenas soltou um timido pum - e assim pode-se constatar nao ter havido sequer a tal seletividade para tais Vendas, entre as Large; Midi e Small Caps gringas; aqui focadas quase em nivel, em 2 quadros (clic p/ ampliar) comparativos desde abril e maio de 2.008 (observem o primeiro mes de 2.009); durante a queda de braco entre a Realidade do market e a Necessidade Oficial e das institucionais de segurar a peteca; pelos boatos de Recompras e pelas injecoe$ de bala Chapa-branca... tudinho para continuar iludindo os patos para eles nao largarem a peteca da boia da ilusao, chamada Esperanca...no tal repetidamente propalado "SEGURA PEAO!...QUE ESTAH TUDO UMA PECHINCHA!"

agora vou falar do nosso Prof. Lafayette e epa...mas vai ser so daqui a pouquinho, jazinho, porque lembrei-me de mais uma coisinha, para ilustrar Janeiro um porquinho mais (ops, eu disse porquinho?... entao vou 'ilustrar' com 3) e colo aqui, um coment que preguei num poste que o Fact fincou la na praia dele:

[qua...Caro Alex: tenho uma; tipo um velho filme; classica; veridica estorinha sim; 'para colaborar' (e corroborar sua inocente, of course, insinuacao); e como sempre, vou tentar SINTETIZAR, DE VERDADE:
"era uma vez 3 Porquinhos e um Urso mau... e ai ne, numa certa e previsivel ocasiao, o Urso - que passou muito tempo hibernando, e acabara de acordar - (alias, era uma Ursa gravida) estava tonto de tao esfomeado e aih Elazona resolveu comer os tais 3 porquinhos: e aih ne, UM dos porquinhos, o Riquinho; que tinha uma puta S/A na Bolsa, para ficar so no exemplo que voce citou em seu post (a TAL estoria eh muito mais loooooonga) pos a boca no mundo dizendo que ia fazer umas RECOMPRAS de Acoes...etc - but - adiantou nadinha, nem o requebro delezinho e nem os jogos de cintura de um outro que era o tal de porquinho chamado chapa-branca; pois a tal Ursa comeu todos; tudinho; inclusive o terceiro porquinho - o tal 'Um Punhado de Gente'- e este parecia mais... tipo assim...um patinho...(The End)"].


AND NOW!!!...finalmente, about o que houve de lamentavel nO Lafa:

...tenho que pedir desculpas a ELE; e aos nossos Visitantes; EM te-lo convidado, recentemente, pra se juntar aa Gang do TiB... o que eh completamente diferente de "POR te-lo convidado recentemente" (ainda mais nao estando o 'recentemente' entre virgulas); e atencao galera analitica, para a sintaxe da coisa, ne uai; BUT qua; chega de encher linguica que ninguem esta 'pescando' merda nenhuma mesmo:

"meu caro Lafayette: assim que vi, em seu primeiro post, que vc eh um daqueles fundamentalistas que olha um certo CONSOLIDADO em se tratando de Holding, lamentei - por este pequeno detalhe - e continuei a lamentar-me, mais ainda - ao ler os D+ posts seus que se seguiram nesta praia - em te-lo convidado APENAS recentemente".

POIS DEVE-LO-IA TER FEITO A MUITO MAIS TEMPO, K-RAI!!!... sorry.

10 comentários:

aguia disse...

pulmoes limpos!... se bem,

a Big Wave Tsu bem ali na porta.

voltei, optimista pacas, e so trago good news: segundo
Dadai estava me contando (poiZe, ele acompanha este
mundo mundano idem), O total de perdas, financeiras -
in all the world - ja monta apenas U$ 3,6 tri, sendo 1,6
de emprestimos tipo adeus; e 2,0 em ativos no market.

BUT,

por ora...

entao, OREMOS.

Bob disse...

Aguia, manda fotos daquela terra

Anônimo disse...

O Seagull perguntou pelo kb no seu ultimo post.
Se eu entendi bem que kb = king bear = king bull, alem do que a foto é a mesma que consta do TiB, encontrei uma entrevista dele hoje em http://www.viesfinanceiro.com/

aguia disse...

FOTOS Bob?

la onde fui num phode nao.

tem dois lados no percurso: um, muito bacana, da meditacao; e o outro que se vc bestar o colocam de brucos e de cara no chao.

milicos chinas nas Barreiras queriam confiscar ateh cuecas dos canadenses (os celulares e cameras digitais sifu ja na entrada).

somente meu ACER ASPIRE 6920 passou na ida, porque eu era 'um cientista sanitario e tinha que manter contato com a diagnose de uma tal endemia no SFI junto a ONU e ao PTiB, o Partido dos Trabalhadores in Brazil (TIVE QUE DAR POR ESCRITO E POR UM FIO NAO CITEI O SEU NOME PARA OS TAIS ANAIS)", e o Lap quase fica na volta, nao fosse eu dar uma de macho e berrar "este aih nao Gerarda!... ele fala comigo tipo o abra-te Sezame do Alula Baba, (digo, Ali) e ruge!... e so entrego este meu Tiger depois de morto!... alem do que nao tenho medo dessas matraquinhas!"

...cara de brabo e olhos nos olhos do chefia dos olhinhos fechadinhos, metralhadora danada de bonita a dele...e com estes ignorantes nem o Dadai tem prestigio, dai que o circo ficou armado (alias os caras, porque eu mesmo armei a merda do tal show desarmado da silva).

nosso interprete, apuradissimo, disse algo no ouvido do chefia, envelopinho na mao que o fardado passou pro bolso... de certo um bilhete dizendo que eu era um cara perigosso e sanguinario... ou nao, sei la: a turma achou que foi propina e que foi dito baixinho que eu era louco varrido, BUT, eu axu que os de fuzil ficaram foi com medo da voz de trovao do velho e destemido aguia, puta Macho!!!

gostei mais da minha versao e fico com ela, of course.

os chinas la nao tem a delicadeza gentil do 'seu' Llama nao
(rsrs), eh na base da mais pura e santa ignorancia.

ah, sim... o MARKET: se segura, amigo... que esta merda vai BOMBAR a qualquer momento!!!

flapao.

aguia disse...

ANONIMO:

...ja tinha lido e gostei do troca-troikas entre o mestre Samoa e o nosso veneravel e sempre impecavel KB... BUT, ta na cara que a entrevista, loooonga e de perguntas buriladas, nao deve ter sido asim de chofre tipo improviso e tao porrrrracaso (este detalhe me parece marketing do sabio Ramos)... tem mais eh jeitinho de coisa notivaga, ja que o Vampirao esta atolado de compromissos e de dia nao deve ter tempo nem para cuspir.

axu, ().

Lafayette disse...

Águia, valeu pelo elogio amigo (e se eu não tivesse ficado sem net este fim de semana teria tomado um susto) - mas devo perguntar, que consolidado é este?

Bob disse...

Pura mentira tua Aguia. Socialista algum aceita suborno, socialista algum persegue a liberdade das pessoas em tirar fotos, mandar news para seu pais de origem . To puto contigo agora, falou mal dos socialistas.

aguia disse...

BOB:

fica brabo naum Ice... c sabe que se eu fosse a gay guy ja o teria sequestrado e tomado vc do tal Llama.

LAFA:

entao foi coincidencia e vc, puta craque, toca essa tal merda ate dormindo, com um pe nas costas, e se for preciso, de ouvido mesmo, k-cild`s?... seguinte: tem muita Holding que publica, de publico (craro), apenas UM dos seus Balancos, seu Balanco normal, tipo simples (que como o nome ja diz, nao e complexo e sim do jeitinho que analista que faz leitura dinamica gostia); apesar dela fazer, tambem, obrigatoriamente course, um outro...o tal CONSOLIDADO; onde consolida - alem das suas dividas diretas - tambem o Endividamento das suas Controladas, inclusive a Relacao entre estes tais pinduras e o Pat. Liq. das mesmas; ja que ela, a mama Holding, responde por tudo no prego, TUDINHO, ne uai.

tipo assim: dai ter gente que PENSA que uma ELPL eh um Ativo, baseado na analise superficial de um Balanco simples, ja que apenas o Consolidado demonstra que - na realidade - ela eh um baita Passivo ambulante, ao contrario de uma CMIG, solido Ativo, por exemplo.

BUT (by Bob) isso eh apenasmente o que eu 'axu', numa visao superficial e simplista, ja que sou um mediocre AF amador e desqualificadissimo nus urtis.

...e agora sou eu que digo: "mas devo perguntar,"... QUE 'ELOGIO' EH ESTE K-RAI???!!!

flapao pro 6 2.

Lafayette disse...

Mestre aquilino,

agora entendi. Gostaste da análise do consolidado em si. Pensei que podia estar falando de outra coisa, mais metafórica, como consolidar resultados presentes com futuros, etc... ah, sei lá. Na dúvida perguntei. E em resposta à sua pergunta, agradeci pois suas postagem foi elogiosa, K-RAI! (fico te devendo os direitos autorais).

Bom, depois de levantarmos esta discussão, meu próximo post já está no forno, será sobre análise do consolidado versus controladora. De vez em quando, mais vale analisar a controladora que o consolidado...

aguia disse...

... nao lhe fiz elogio:
apenas constatei fatos.

tomou?

rsrsrs

bracao