domingo, 15 de fevereiro de 2009

E DENTRO DA "CAIXA PRETA" TUPINIQUIM, hein???

seguinte:

um cara amigo meu, em carater de urgencia urgentissima, advertiu-me quanto ao meu "exagerado pessimismo" e a possibilidade disto ser mal visto, mal entendido, por algum eventual leitor que perca seu precioso tempo lendo o pouco que vejo e que prego aqui nos postes.

fiquei espantado; lamentando ser possivel dar esta impressao e vou rezar para que seja somente dele; pois, na realidade, sou sempre pra cima: um velhote de um sense of humor tipo tumor maligno que cresce a cada dia; sujeito extremamente otimista sobre o atual mundo em que vivemos, com as conquistas humanas a nivel social; cientifico e geopolitico [lembro-me bem das licoes de atrazo e terror das Inquisicoes com suas fogueiras humanas; das Entradas e Bandeiras devastadoras que chacinaram aqui no dito Novo Mundo, culturas adiantadas, social e urbanisticamente (como as civilizacoes dos Mayas; Incas e Aztecas); muito mais que as Europeias de esgotos a ceu aberto, nossos 'descobridores' (na verdade predadores assassinos)]; coisas terriveis da mentalidade canibal do convivio do ser humano, no passado; provando vivermos hoje um mundo melhor.

e dai?...

dai, que nao ha como ser pessimista, quando a humanidade, neste atual mundo magico da Internet e conquistas macro-tecnologicas a todos os niveis de conhecimento; convive mais civilizadamente (excessoes localizadas e a parte) e ate as guerras mundiais - que relembram os tempos e as cruzadas mediaveis e figuras tristes mais recentes, tipos como Hitler; Mussa; Stalin e Mao - sao, hoje em dia; apenas conflitos remanescentes, menos genocidas e menos aberrantes; mesmo que ainda sejam, da mesma forma, imperdoaveis; lamentaveis e despreziveis mostras da irracionalidade dos mandatarios de sempre; but, hoje, mais eventual e menos selvagem que em eras outras auto-fagicas de nossa especie animal - esta civilizacao anomala de futuro longinquo porem triste e atavicamente suicida na atual cruzada de uma possivel, ou nao, destruicao da Natureza - mas isso ja outra coisa e continuo um baita OTIMISTA, mesmo porque nao vou assistir mesmo o fim deste filme.

PESSIMISTAS devem estar os 3.600.000 gringos da terra de Tio Sam e os vinte milhoes de chinas da terra de Mao, todos recentemente DESEMPREGADOS!!!... e pior que fica dificil, quase impossivel, se reempregar, contra a mare de um inicio de ciclo recessivo - o pior de varias decadas - que promete nao ser coisinha passageira; mesmo que haja quem chame alegremente tal merda de marolinha, achando que nao vai nem molhar os pes... E DAI, pergunto eu: quando sera que dona Dilma vai dar um tempo na campanha, ja escancarada, e nos dizer...como vai indo o atual nivel de emprego em Pindorama!?

AFINAL, o que sera, para certa gente, uma questao ESTRUTURAL?!

ou os holofotes vao ficar reservados somente pra derreter as coisas de Manteiga, o bola cheia, tipo o que houve nesta 6a. 13; e repito: deixando fio descoberto, sujeito a curto-circuito (ou looongo, tanto faz) em epoca de chuvas fortes e inundacoes na Geral; armando, consciente ou inconscientemente (tanto quanto a politica do BC, que, por tecnicamente correta, deixa duvida quanto ao real motivo, e se intencional, de manter a bolha bursatil cheia), uma baita trap; como jamais vista em tempos dantes navegados e surfados...ainda mais com uma bruta tsu, horrenda big wave, batendo espuma, bem ali oh!

... como o tal cara (o do inicio do poste) me deve uma grana antiga, respondi-lhe com o plagio de um samba de circuit brake do Moraes Moreira: "amigo urso, saudacoes polares... ao leres esta, has de te lembrares... de certa grana... que eutiemprestei... ecomoandavas malde vida... eu nuncatecobrei... mascomohoje estou em apuros... queroreceber... e pode ser... semjuros..." e ja aplico o breque again e aproveito a deixa, para cobrar tambem de um outro, um tal de Bob MV: "e v se me paga o tal kuelhin, q a muito tu me deves, seu putz!"

BUT (by Doc, rsrs) and about 'THE' MARKET, perguntaria algum leitor?

qua... tudinho que esta pregado aqui neste poste, is just...about IT.

5 comentários:

Bob disse...

Aguia, esqueceu do japão:

PIB no Japão sofre intensa queda no quarto trimestre
Esta segunda-feira (16/02) não começou com boas notícias vindas do oriente, após o governo japonês divulgar uma queda de 12,7% no PIB (Produto Interno Bruto) do país no quarto trimestre do ano passado, comparando-se ao mesmo período de 2007. Já em comparação ao terceiro trimestre, o indicador sofreu retração de 3,3%. Na comparação anual, esta é a maior queda em 35 anos e a pior crise desde a Segunda Guerra Mundial, nas palavras de Kaoru Yosano, ministro de Política Econômica e Orçamentária do Japão. Esta é a terceira retração do PIB japonês, onde analistas esperavam uma baixa de 11,6%

aguia disse...

ciskici naum BOB... acontece que a situacao no Japao que ja vem treinando a quase uma decada (pra ver ver se consegue a performance que a Suecia conseguiu no vapt-vupt) ainda eh menos dramatica que as dos dois pequeninos indices citados

...dai me inspirei neste so o neto:

ainda bem que a TERCEIRA opcao do Obama vai ser a Sueca
enquanto porrraqui, vao esconder o desemprego na Cueca...

Anônimo disse...

Estamos tão descolados dos USA que hoje pernecemos colados aos movimentos de sexta

Então tá

Podemos variar mais nos movimentos, mas os movimentos principais quem dita é a matriz

Hoje, dia de vencimento, tem pregão? rssss

Notando algumas trocas grandes de posições em algumas ações. Principalmente ITAU4. Alguém viu?

Seagull disse...

Caro aguia vc é o sujeito pessimista com melhor senso de humor... sarcástico!

Mas sabe muito, tem vasta experiência (de vida e no mercado) e saber fazer uma prosa como ninguém.

Realmente, às vezes, fica até dificil perceber a profundidade de seus comentários...

Estou treinando. E a culpa (detesto esta palavra, digamos a responsabilidade) pela imcompreensão está em boa parte na falta de sintonia de meus (dois) neurônios.

O Tico e o Teco... quando se comunicam é uma maravilha!!! Chato é quando um resolve comprar e o outro cisma em vender...

E aí... fazemos o quê??? ;-)

Forte abraço ^v^

aguia disse...

'caro' Seagull:

conforme combinamos...

as 15 pilas ja estao na sua conta.

rs flapao idem.