segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DJIA x BOV




Os dados da economia postados pelo Aguia e Seagull nos dão quase certeza de um reteste ao low de novembro nos US mas e aqui? Será que vamos ao low. Vejam dados da China e Baltic Dry Index:
" O crescimento do PIB no 4T08 caiu de forma acentuada, atingindo a menor nível em sete anos (+6,8%), devido ao colapso das exportações e redução maciça de estoques nas indústrias pesadas. Entretanto, a produção industrial em dezembro parou de cair e chegou a mostrar uma pequena recuperação para 5,7% A/A em dezembro, em comparação ao nível mais baixo da década, de 5,4%, registrado em Novembro. A evidência mais convincente de recuperação provém dos números do crescimento do crédito - os novos créditos em janeiro atingiram um pico inédito de 1,2 trilhão de yuan, ou quase um quarto dos novos empréstimos concedidos durante o ano passado. O Baltic Dry Index está subindo de forma muito forte, ainda que em comparação a uma base mais fraca, com alta de 45% na semana passada. Embora essa série seja muito volátil, pode ser um indicador importante para o comportamento do preço das commodities. "

Sei lá. Vamos ver!

7 comentários:

Seagull disse...

Thats it, NICE BOB!

Conseguirão VALE e PETRO - as locomotivas do nosso índice (ajudadas pelas siderúrgicas e bancos) - manterem-se firmes para levar esta tendência adiante?

O maquinista é Barack Obama, e a lenha da caldeira são os bilhões de dolares do plano de ajuda financeira que está sendo votado no Senado americano. Pode ser que o montante já esteja precificado, e sua liberação não cause mais impacto do que as expectativas criadas sobre ele.

Enfim, o momento é decisivo para continuidade do movimento de recuperação das bolsas. Mas a economia real ainda deve demorar bastante para inverter o ciclo negativo que enfiaram o planeta. Nestas horas é bom termos cautela e pautar as decisões de forma conservadora.

Abs ^v^

Bob disse...

Vale lembrar que este nível de 200 nas commodities nunca foi perdido desde 1984.

aguia disse...

han?!

OBAMA'$ HELP JA PRECIFICADO.

girar a bolsinha na esquina perigoso escorregar.

MA 50 fragiliiiissima tipo assim um rinoceronte.

commodities (ALIMENTOS) up; periodos salarios
desemprego idem; ja que NENHUM Governo que
tenha juizo vai querer ver a massa ficar sem ter
pelo menos massa na mesa... canjinha?...idem.

axu

Fact Finder disse...

Interessante também observar o $crx que, como reproduz papéis de commodities, costuma ser leading do $crb.

Anônimo disse...

michael pettis (prof da universidade de pequim e atualmente uma das maiores autoridades sobre a China...até levar o seu tombo) afirma que tem maquiagem nos dados sobre o crescimento dos empréstimos dos bancos chineses, tudo para manipular a matriz.

Unknown disse...

Serah que tem maquiagem?

China cresceu 6,8% no trimestre e gastos com energia eletrica cairam?

Como assim?

aguia disse...

o bom daquele Regime la eh que se diz o que se quer.


a chefia, course.