segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Depois do avanço nos BRICs, o default dos PIGS?

A coisa está feia para os PIGS - Portugal, Irlanda, Grecia e Espanha... vamos ver se socorrem rápido os países do Club Med, e a crise na Europa não toma proporções maiores. Mais do que nunca, todo cuidado é PORCO...

Há tempos eu não achava o euro uma divisa forte. Na verdade, sempre foi uma moeda cara. Com as forças nacionalistas voltando a falar mais alto no Velho Continente, fica no ar a dúvida se a Comunidade Européia vai conseguir permanecer integrada.

Por aqui, seguimos a maré, não há como descolar de uma economia globalizada. E os Estados Unidos lutam para manter seu rating... podem taxar bancos, limitar o bônus dos executivos, mas as mudanças prometidas - e esperadas - por Obama, sofrem com a resistência de uma sociedade decadente, querendo preservar seus (maus) costumes, e reféns de um congresso dividido.

Os tijolos de Wall Street estremecem, e a torcida é para que seus pilares não tenham o mesmo fim do WTC. Se até na Casa Branca as paredes já não estão mais limpas, fica difícil antever o que ainda está por vir. Mundo contaminado, e, com o Brasil em ano eleitoral, quem acredita que passaremos imunes por mais essa "marolinha". Torcer não custa nada, mas na hora de cuidar dos investimentos, melhor decidir com toda a racionalidade.

Abs ^v^

Um comentário:

Fact Finder disse...

The oft amusing Jim Bianco suggests that instead of using the phrases PIIGS, we give these acronyms a try:

* DEBT – Dubai EU Brazil Turkey
* SICK – Spain Iceland Columbia Kazakhstan
* DUMP – Dubai Ukraine Mexico Portugal
* PUKE – Portugal UK EU
* STUPID – Spain Turkey UK Portugal Italy Dubai

:)