terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ex-comprado, realizando... e de olho nas vendas

Parece que nessa história eu e o Lafa estamos juntos...

Vendendo ainda não, mas realizando o lucro! Ainda resta uma pequena posição para mim (3 papeis), bem pouco representativa no cômputo do patrimônio total - e até da parcela destinada a investimentos de risco.

O grosso dos ganhos já foi para o bolso... se romper essa resistência em 67k teremos uma nova rodada de avaliações. Assim como foi na superação do caixote em 42, e no alvo da pipa em 53 (onde o OCO furou). Esses foram, a meu ver, os principais pontos de inflexão, e ainda podem voltar a ser experimentados oportunamente.

Eu enxergo essa pernada dos 60 para cima como um possibilidade de retorno para teste do último topo (ou bem próximo, afinal já estamos em 66) com a consecução de um duplo. Mas errar é humano, e não vou culpar ninguém - nem nada - por isso... o índice insistiu em subir e tivemos que nos ajustar ao mercado (como sempre se deve fazer). Nem no ouro estou acreditando mais. Desconfio que até os metais preciosos possam sucumbir. Pelo menos um regresso a patamares bem inferiores aos U$1.000.

A coisa mais inteligente a fazer é não se apegar a nossas convicções e estarmos preparados para mudar de ponta. E cada vez mais eu fico no curtinho, porque não me sinto confortável à (com) essa altura. Chega a dar vertigem...

E olha que sempre fui acostumado a voar em camadas elevadas!

O DOW voltou a botar a cabecinha para cima dos 10k, se não for mais um violino... como aquele que os músicos tocavam no Titanic...

Quais são, no entendimento da turma, os atuais leading indicators para o mercado? DJ, U$ Index, Bonds, China??? O Fact faz ótimas leituras do cenário e está de olho lá fora, com a luneta sempre apontada para bem adiante... situado no momento, e ligado no que vem pela frente!Bob Elliott, Aguia, Samuca e nosso estimado KB... whats up (or down)?


Abs ^v^

Um comentário:

Seagull disse...

Por enquanto o GOLD continua firme, assim como todos os mercados, em contraponto ao dolar.

Pode-se ganhar menos, mas oferece um pouco mais de conforto para quem não sente firmeza em novas compras, mas também não é louco de sair vendendo na frente!

^v^