segunda-feira, 1 de junho de 2009

UM BOM DIA, QUERIDOS E PACIENTES LEITORES...

...desejo um bom dia tambem aos meus veneraveis; inimitaveis e impecaveis mestres, pela ordem cronologica inversa; KB; FACT; SEAGULL; LAFA e SAMUEL RAMOS BORAT e ao mais jovem de todos, pela logica do purismo da idade emocional, nosso mestre alvo desta missiva - porrrora pagando dividendos de divida de retorno de ligacao: Betinho (na maior intimidade), ou, no popular, o nosso Sir

BOB.

elementar, meu caro Doc:

DJIA, assim como e melhor ainda SPX; representam simplesmente e apenas, o tipo do incontestavel BIG DOG da matilha bursatil mundial.

Entao, vejamos, de forma simples e singela - sem as frescuras habituais e tao complicativas da midia e do universo analitico do market - o que chamo de o 'atual rallye dos 12 tri do G-20':

... ora, com a consequente emissao a granel de papel moeda pelos BCs; diminue, no curtissimo prazo, o pessimismo no MFI; e aumenta, of course, ao andar a carruagem; o andor e a circulacao de grana e parte dela, inclusive a que socorre a banca rota, ao inves de irrigar o credito, como mal previsto, vai, la fora - assim como parte para os bolsos dos CEOs mais porrrraloucas - em boa parte, again and ever and ever, pra especulacao... simples assim.

BUT (by U), temos, de todo este treco, duas questoes consequentes insofismaveis; sendo a primeira o facto (com c, em homenagem ao Alex) de que emissao de dinheiro tem consequencias nefastas, bem manjadas, mais adiante; e, a segunda, o facto (again) de que a crise recessiva instalada depois de anos festivos de liquidez cataplutada pela putada irresponsavel, eh de indubitavel origem estrutural; ao passo que a atual alegria bursatil eh meramente conjuntural e irrigada com bala sem lastro... e como terceira(?) questao, temos, ainda, especificamente aqui na bolseta de Pindorama, o facto (rs) mais gritante ainda (e ateh insuportavel para minha hiper jovial acuidade auditiva que aos poucos compensa a visual) de que seu percentual de "recuperacao" neste pull, excede e muiiito, mas muito messsmo, com ostensiva e inexplicavel 'exuberancia', a extensao do rallye em WS (nao misture alhos com bagulhos e esqueca a China)... o que significa que a pulga do rabo nao esta nem aih para a trajetoria do cachorro, estoriazinha esta no minimo mal contada e cujo perfil historico, voltando-se os olhos para a realidade economica atual, lembra a crise pos 29... passo a passo (e a nossa intimorata salve salve pujante tupiniquim, naquela epoca uma titica tal como now, marolas a parte, hoje em total e loooooooongo descompasso).

a concluir que a coisa, na verdade, estah tao feia - ao contrario do que parece - que ateh pra tentar explicar a gente se confunde transformando duas questoes em 3, pelo que - ja que perdido, perdido e meio - a quarta seria que logo comecarao a emergir as pontas do atual iceberg, com os fatos reais, estampados nos balancetes e balancos (consolidados, Lafa) normais; na sequencia - infelizmente inexoravel - do efeito da Tsu (e a me lembrar palavras mais escorreitas de um dos meus mestres: o que estamos vendo eh o market confeccionando, pacientemente... mais uma puta Barreira).

a lamentar, meu caro Doc.

7 comentários:

aguia disse...

qua...
e vale o registro: just now, no Intraday, as europeias que abriram num upa-upa, again - assim como BVSP - depois do saltitante e alegre esforco...

ESPERAM!...

quem quem?

ora, entao porrrrq o descompasso, AQUI, no CP e no MP?!

aguia disse...

USD/JPY Rebounds!

...mais lenha, fresquinha, no otimismo:

US personal income surprised the market today by rising a very healthy 0.5% versus expectations of -0.1% decline but personal spending remained negative at -0.1% vs. -0.2% eyed. The news is yet another positive factor in the recovery thesis, as income rose for the first time in seven months, but much of the upside was a result of an adjustment to lower bonus payments in Q1 of 2009 which bounced back in Q2. As such the data is unlikely to post such string growth going forward.

o proximo passo, sabemos, eh a euforia.

Anônimo disse...

Por isso que disse e relembro: no exato momento que romperem as ltas, realizar sem dó, proteger o capital e aguardar para reanálise.

Deixa ir, acho que tá quase lá.

Anônimo disse...

Bem, finalmente o Ibovespa ficou sobrecomprado novamente, bem como diversas ações da carteira teórica.

Só que desta vez, embora a inércia altista ainda esteja no comando dos preços em termos de médio prazo tudo ficou meio "caro" também.

Juntando a isto o fato de que o Dow Insdustrial pode estar finalizando a Onda 4 (ou 4A, não sei) de todo o movimento de queda iniciado no ano passado e que também finalmente encostou na LTB principal do movimento, sugiro abrir bem os olhos a partir de "agora".

Nenhum sinal de perda de força ainda, mas provavelmente surgirá a qualquer tempo sem prévio aviso.

Anônimo disse...

Apenas corrigindo ... o Dow Industrial e o SP500 estão próximos às suas LTBs principais, mas como são retas longas e a precisão é inversamente proporcional ao comprimento delas, o local mais exato só saberemos quando vier o tranco sem volta.

Depois disso restará o canal altista de médio prazo que sustenta esse movimento como um todo.

O mercado vai mostrar, qualquer dia destes, talvez nesta semana ainda, eu acho.

Câmbio final.

aguia disse...

kikoisa, hein?

intao, poiZe; ne uai:

+ 2 sintomas: LA, $BKX...e K, o jogo passou para as AZUIS.

nenhum pato e ou sarda, a dora avante, poderah dizer que se nao viu o roteiro final da Conceicao do bardo Cauby; foi apenas, por falta de ALERTAS... e haja penas, Da. Creusa!

Seagull disse...

Red Warning... contratos de não-residentes na BM&F subiram no dolarfut e baixaram no índice.

Gringos começaram a virar a mão?

PermAlert!!!

Abs (de urso?)

Better take care ^v^