segunda-feira, 16 de maio de 2011

coment a issue do MFF (Fact) sôbre certo ANUNCIO

nosso Mestre e co-fundador do TIB, FactFinder, publicou ontem, em seu MFF, um instigante artigo que me levou a lembranças de minha infância, quando, na fazenda de minha saudosa sábia avó, eu também ajudava os primos a tocar o gado, devagar e sempre, rumo ao curral.

sutilmente, na foto por êle publicada, aparece Anúncio de livro, num stand de um big Aeroporto, o qual ensina sôbre o mercado de Ações.

daí q a novidade neste anúncio, nestas horas... é que aprentemente se dirige à tal Nova Classe Média do FHC (rsrs), com alvo desta vez até em gente que vôa... e sabe o mestre Fact muito bem que quando se vir e ouvir, como agora, celebridades indicando aplicacões na Bolsa e até anúncios veiculados pela mídia, sugerindo q é hora de comprar Acões

e quase todos os ditos experts em MF em uníssono ditar tais proclames e recomendaAÇÕES, é porque us homi arquitetando a saida do pico (eu disse dO pico?...) querem 'democratizar' o lucro (rsrsrs) dividindo-o, generosamente, com o povão e até mesmo o que já anda de avião.

um antigo comentarista honesto (já morreu, course) chamava esta prática de 'a hora da Distribuição FINAL'... para a reprise ser exata, só falta um 'Lançamento Nacional de Ações, tipo assim da Petro, p. ex e rs: "aproveite agora e seja sócio da maior emprêsa de Petróleo do Muuuuundo!!!!!... vc pode ser ACIONISTA e ganhar valorização e DIVIDENDOS, participando do Lucro desta sólida e lucrativa Emprêsa que é motivo de ORGULHO nacional...etc, etc, etc e us kambáus"'

e tais dizeres são mentiras?... claro que não; a mentira seria dizer que tais ações ainda estão baratas, but (by Bob) isto não será dito, né uái?

já outro amigo meu, observador de AG, de régua e transferidor, dos velhos tempos, chamava isto (...ou 'esta COISA', tanto faz) de a hora de encurralar os trouxas para a onça beber água e o célebre Amador Aguiar - um Analista de Waves?..de AF?...AT?...AG?...ou de Q?... quá, era de PN (PôrrrrrrraNenhuma) - ao observar que as domésticas e os motoristas de praça estavam entrando no curral, com destino final ao matadouro, mandava o seu 'tamboretezinho' vender... VENDER TUDO!

quá, again.

Um comentário:

Unknown disse...

http://twitter.com/#!/Canal_avg entra twitter