quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Speechless

Falar o quê?

Tenho estado bem distante (mais ainda depois de uma longa viagem de lazer em família) do MF para me arriscar a fazer uma leitura fundamentada das bolsas... principalmente de nossa "descolada" (???) Bovespa.

Mas uma coisa me parece clara: dificilmente o índice vai romper o seu TH sem que as ações da Petrobras colaborem nesse sentido. Ibov continua travado dentro de um caixote e tem sérias dificuldades para passar - e ficar por cima - dos 70k. Mas tb não cai!

Então, o que falar? - que não seja embromação. PETR4 na faixa de 26 é bom negócio?

Tem sido sim, mais ainda para quem vende opções (nas puxadas), e embolsa uma taxa bastante aceitável - mesmo em uma economia com os maiores juros reais do planeta.

Enfim... o Brasil é a bola da vez, o país do futuro, quando seremos a "nova" realidade? Nova presidente, mesmo partido, os políticos de sempre - algumas piadas - e aquele Estado aparelhado como estamos ficando habituados. Controle de gastos, investimentos racionalizados, contas equilibradas? Falta alguma coisa...

Mercados americanos firmes e Pindorama patinando... ou essa Petrobras - e o óleo do pre-sal, nos leva para o primeiro mundo, ou seremos sempre aquela promessa não consolidada.

Já falei demais (para quem não tem muito o que acrescentar)... menos o quanto sinto saudades dos amigos, Aguia, Bob, Lafa, Fact, KB, Samuca... time bom!

Grande abraço a todos

3 comentários:

aguia disse...

GRAAAAAANDE GAIVOTÃO!!!

um baita abração, cara bão!

Bob disse...

Brazil deixando de ser o queridinho das Americas.

Seagull disse...

Isso que dá ser parceiro de Chavez (de cadeia)... patinando no óleo do fundo do poço!