sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Golden Opportunity To Take Profits?

Em todo crash de mercado um ou outro grande investidor/especulador salta para a glória. No estouro da bolha imobiliária yankee esse papel coube a John Paulson, que amealhou a módica quantia de US$15 bn para o seu hedge-fund Paulson & Co., Inc. A operação mereceu um livro - de autoria de Gregory Zuckerman (repórter do Wall St. Journal) - intitulado de "The Greatest Trade Ever".

Recentemente o fundo fez seu disclosure e revelou pesadas posições no Gold ETF (ticker GLD), um dos 10 maiores do mercado yankee em capitalização. Me orgulho de ter encontrado o timing certo para o início do rally do nobre metal em 1o. de setembro. No entanto, a disposição de players e a ampla aceitação da mídia em propalar logo em seguida o Gold Rush me fizeram suspeitar que esse trade já estava "lotado". Os rallies mais duradouros encontram sempre grande ceticismo. Não parece ser o caso desse. Aí em cima segue um chart pouco explorado pela mídia. Mas quem sou eu para duvidar do agora lendário John Paulson e do seu timing apurado? Como uma vez Bill Gates disse..."Success is a lousy teacher. It makes you think you can't lose".

Um comentário:

aguia disse...

olá Sir ALEX!

c/gratulêixons!...sempre tiro meu topete - digo, chapeu - pra quem olha o mercado panorâmicamente, de forma mais elástica e abrangente nos quadros Históricos.

linhazis, naquela época, falamos ebauti o tal goldi, duiurimembar?

averiguddoismilidéis 4 U mai broder!!!


argh.