quinta-feira, 21 de maio de 2009

Não residentes firmes na BM&F

Eu tenho feito um acompanhamento sistemático das posições abertas em contratos futuros de índice na BM&F. Geralmente, são os gringos contra todo o mercado ( agora, tirando os bancos, as PJs estão juntas na mesma ponta). Ontem, os "não residentes" ainda aumentaram o seu saldo comprado em mais 7.118 contratos.


Resta saber como anda o fluxo de capital estrangeiro na Bovespa, que é divulgado com atraso de 2 dias. Pelo comportamento do câmbio, queda do dolar para apreciação do real, mesmo com os frequentes leilões de compra da moeda americana pelo BC, dá para supor que a torneira continua aberta. E como os títulos públicos vêm perdendo rentabilidade, a especulação estava rolando solta nas bluechips. Smart Money!


O desenho de um topo duplo no Ibovespa eu já havia imaginado na segunda-feira, quando houve um novo teste para romper a resistência dos 50% de retração da queda. Violinos a parte, o alvo para aquela pipa voadora era logo abaixo de 53k. Vamos ver se a atual "correção" ainda pode fazer pullback sobre a cunha (na faixa de 48.000) ou agora cava um buraco mais fundo. O gráfico abaixo é o diário, na escala logarítmica.


Quem pensa que os "Negócios da China" acabaram (o presidente foi se esconder da CPI na Petrobras por lá - isto é um outro capítulo) é porque ainda não encontrou o "Caminho das Índias". Em época de BRICs, não duvide se, a seguir, colocarem no ar a "Montanha-Russa". A volta da volatilidade... no Brasiiiiiiiiiiiil!

Abs ^v^

Um comentário:

Anônimo disse...

joinha Gaivotao.

but, a linha do pescoco eh mais imb axu (45).

um bracao pro c.