terça-feira, 14 de abril de 2009

O TOPETE DE ONTEM PARECE UMA LITLE HEAD...

um mea culpa, tipo assim, mais um alerta:

reconheco que tenho errado e (muiiito) em minhas observacoes.

tenho errado sim, nao na maneira de olhar o mercado acionario e suas tendencias, mas na minha ingenuidade, inadmissivel a um septuagenario, com mais de 40 anos de janela de Bolsa e enormes velhas cicatrizes de ferimentos obtidos 'ja nela'; ao nao recordar e nem levar em conta o quanto o market pode ser manipulado pelos grandes investidores institucionais, eis que uma consideravel fatia de seus patrimonios estah rotineiramente em carteiras bursateis.

apesar da Transferencia de posicoes das Grandes Carteiras para a massa, justamente os weak hands, direta e indiretamente (fundos de pensoes e aposentadorias) que ja estava sendo paulatinamente feita, estrategicamente antes do estouro da bolha imobiliaria gringa, por muitos dos strong hands, tal estopim da atual explosiva endemia ainda surpreendeu todo o MFI, ao detonar tal bolha, por sua vez estopim ela propria da bolha dos derivativos, esta sim, bem mais inflada e insana e UMA BIG PUTA SENHORA BOLHONA!!!

reconheco que tenho insistido quase que insanamente na minha crenca da forca da atual - ainda insatisfeita e inexoravelmente voraz - e ainda insaciavel Ursa Gravida que vai, a meu ver, arrazar o market bursatil mundial e que apenas tomou, ate agora, um naco da gordura que tal mercado acumulou no gigantesco e muiiito looongo Bull, ja castrado, morto e sepultado e que - trimiliques de fantasma inconformado, como o atual rallye, a parte - nao a fara voltar a hibernar tao cedo, pois a Grande Branca tem apetite acumulado para deixar o acionario so nos ossos (a meu ver, no pos euforia again).

sao, penso eu, rallyes tais quais o atual, dentro de um BIG BEAR (tanto quanto o Alencar tergiversa e tudo tem o vice versa), justamente a concretizacao provisoria e fugaz do sonho de esperanca que ainda mantem os patos na lagoa acionaria e - a meu ver dinooovo - tao logo se dissipe o pull, se dissiparah, idem, tal quase imorredoura esperanca (ela sempre morre no fim de tais reprises dos mesmos velhos filmes), assim que a Transferencia seja, finalmente, completada, no troca-troca entre os grandes no atual poquer combinado; quando entao... deixarao o cassino e a turma da roleta - mais uma vez - com os micos na mao, mercado sem liquidez, VOLUME AO PE DO CHAO.

como se ve, dou a mao a palmatoria e - como sempre - tiro o chapeu para as analises e observacoes impecaveis do demais cumpadis; os pilares do arrimo desta praia; como o nosso Professor LAFA, um pilar fundamental; a grande ave marinha GAIVOTA que altaneiramente enxerga sempre longe; nosso inimitavel e sempre sereno e paciente Analista Tecnico e Macro in "FACT" e o meu querido perfeccionista Elliottiano Mestre BOB; BUT (by him), mesmo assim dando a mao a taboa, nao sento... daih, justamente, usar o meu nick name sem assento, digo, acento... e 15 pilas eh minha senha de entrada no market quando uma certa galinha maior estiver tipo assim morta.

BOA SORTE A TODOS E CANJINHA A QUEM AINDA TIVER PACIENCIA.

2 comentários:

Bob disse...

Aguia, o ex-presdiente da CVM disse hoje que o Brasil já fez o fundo. Não lembro nome dele mas dizer isto em um momento destes, tem coisa.

aguia disse...

sim,

"BETINHO"

e a coisa tem nome:

... M A D E E E I R A ! ! !