quarta-feira, 1 de abril de 2009

os excelentes traders...otimos....bons e o... poiZe.

...poderia nomear alguns, mas... poderia, tambem, esquecer outros.

...coisas ha, que sao imprescindiveis para operar com sabedoria e prudencia o mercado acionario... e, evidentemente, alem de muita sensibilidade e paciencia, ha que se ter sempre o cuidado de manter o equilibrio emocional e evitar, sempre, brigar com o market; pois o tipo irascivo, nervosinho, e extremamente emocional; aquele que tenta levar as operacoes na marra, tipo o 'entra errado, e sai idem', passando o tempo todo fazendo remendos e precos merdios (e nem parando para pensar...batendo, sempre de frente e ate em objetos inanimados); se torna a bola da vez na mira dos tubas e mesmo que nao tenha suado a camisa pra formar o capital que arrisca, vive um clima biliar de eterno desconforto: e acaba falando sozinho na praia.

observando aqui e alih, a gente consegue identificar, nos ambientes forenses, nitidamente, alguns destes brigoes...geralmente, pessoas agressivas, emeritos provocadores que acabam chamando a atencao e conquistando seus minutos de fama e a simpatia de outros players por sua aparente coragem e destemor... ateh ficarem transparentes (o que as vezes, dura ateh anos, antes da ficha cair)...mas uma vez identificados tal como sao, escondem-se atraz da pusilanime cortina do anonimato, ridicularmente - pois facilmente identificaveis - e ai, passam a dar aulas em todo espaco que encontram; mesmo tendo o seu proprio canto que, por ser vazio de meritos, ninguem frequenta.

...outro dia me lembrei de uma triSte figura deSSas... mas, ciSkici, alem do que - se tal tipo prefere a sombra - pra que expor doentiaS figuraS?... xaprala... quem sabe, rezando, acaba Sumindo de vez?

falando ainda do market, ELE, O MERCADO, sendo sua opiniao o que apenas importa, parece concordar com a tal DIV NEG (aquela de DJIA leeeeembram?...) e estah hoje com cara de seguir a rampa... again; sendo o mais interessante e importante, disto de observar possiveis rascunhos de divergencias - ANTES de confirmadas (porque DEPOIS... qualquer genio ou babaca consegue) - eh o fato de serem elas - se e quando confirmadas, por outros Indicadores confiaveis - excelentes pontos de entrada - e se pressentidas, melhor ainda - filet de prima (so que isso o leitor nao vai achar em outro lugar - porque nao eh um traslado - senao em praia limpa, free e solidaria, mesmo que, para conserva-la assim, vez ou outra se tenha que usar a tal vassoura, pois eh livre, mas, ha a corresponsabilidade de mante-la bem limpa).

se inSistir, vai piorar muito (o mercado, course): BOA SORTE E BYE.

4 comentários:

Bob disse...

Aguia, concordo com condições do mercado mas este ano acho que será um vai e volta danado.
2010 ai sim, quero que cai o mundo para o PT perder a eleição, cambada.
PT critica o senado mas o ministério da comunicação passou de "6 diretores"(de que?) em 2007 para 14 em 2009; casa civil(ué estranho, até tu Dilma?) de 7 diretores para 18 em 2009. Pois eh, nada como um dia após o outro.
Queria ser médico lá no congresso. 14k de salario e nada fazem.

aguia disse...

BOB:

quem colocou a Dilma na Casa Civil?

sendo tal espaco a ante-sala do PODER presidencial?

...exatamente quem teve que desocupar a Casa Civil, quando era lah a sala do tal PODER.

sim, sim... ele mesmo.

Seagull disse...

Ehehehe... PoiZé é o que mais tem...

Mas cá entre nós, alguém acredita que eles operam suas próprias análises?

Jogam mesmo para a torcida...

Felizmente lá no MI a vassoura é auto-moderada, e gente assim não tem coragem de chegar.

Por outro lado, já visitei cada espaço que chega a dar dó.

Só tem sumidades... os donos do mercado e da verdade. Parece que são eles que desenham os gráficos da AT... se pelo menos soubessem usar (as Mr. FF)

É isso aí Mestre Eagle!

Controle emocional é bom, e a gente gosta.

Se usar um money management e fizer controle de risoc melhor ainda.

Não sei nem porque eu repito tanto...

Sei sim: é para não esquecer disso jamais!

Abs ^v^

aguia disse...

repita sempre, Mestre ^V^.

... o que eh bom, nunca eh D+!!!