quinta-feira, 23 de abril de 2009

emocionante alem de divertida a 'arapuca oropas'

...pena que ninguem acompanhe: ontem entao foi classica: WS ao abrir ditou (tipo cachorro abanando o rabo) o final dos pregoes em andamento em DAX; FTSE 100 e CAC 40... BUT (by Bob), depois que la fechou, DJIA aplicou o violino do fuso horario... pedra cantada ontem e o resto fica por conta da imaginacao de cada um (BVSP, mesmo que sem o risco do fuso, ficou de fora, desta vez - mas que descolou ki nada - compensando o modesto up da matriz durante nosso feriado, but, como uma pulga depois instavel no tal intraday).

tudo isto e muiiito didatico; pena que pato nao acompanhe (ki pena).

9 comentários:

Anônimo disse...

E hoje aguia seria pedra cantada também? Meio confuso isso tudo

aguia disse...

nem tanto, releia com calma:

aconteceu, dinooovo, sim, hoje; so que o violino foi ao contrario do de ontem.... hoje, WS, mesmo antes de abrir, ja desencorojava as europeias no 'futuro' do market gringo que ao abrir operou no vermelho e 'esperou' as oropas fecharem para VIRAR pra cima, 'no ato'...

basta vc focar, os 4 charts dos intradays de ontem e hoje [de olho nos horarios: quando WS ABRIR -compare as 4 - e quando as Europeias FECHAREMM (faca-o idem) e vai ver o quanto eh simples asistir ao violino dado por DJIA DEPOIS que as 3 tocam a campainha de encerramnto do outro lado do Atlantico]...

podem ser coincidencias (assim muiiitas)?... PHODE!!!

agora imagine-se um Corleone de WS, liderando um pool de Institucionais (ou alguns big players de maozinhas dadas) podendo treidar os dois continentes, com a disparidade difusa deste confuso fucio, digo confucio fuso horario, diante de um prato destes...

ou... on the othet hand, pode-se tambem imaginar o que deve sentir um patinho europeu, "vendido" no final do intraday de hoje (LA), ao SENTIR - PREGAO RECEM-ENCERRADO, A GUINADA UP "REPENTINA" de DJIA, ainda operando a pleno vapor - e imagine a sensacao de impotencia momentanea - e a de insonia depois - que isso deve gerar.

eh a genial arapuca da digamos...globalizacao bursatil,

axu.

olhe mais de uma vez os quadros e OS HORARIOS e medite sobre isso pacientemente... EIS QUE A paciencia EH A MELHOR FERRAMENTA PARA SE OBSERVAR O MARKET (e para 'opera-lo' idem), pois, infelizmente, ha 'coisas' que nao da para entender com a leitura dinamica habitual que todos usamos, para abarcarmos o maximo de informes possiveis em nossas cacholas, tao imenso o universo de informes e opinioes sobre o MFI e em particular o Mercado Bursatil,

dai porque, releio tudo que 'mexa' com minha cuca, como tambem releio - noblesse oblige; a responsa e a honra idem- varias vezes, tudo que escrevo, antes de pregar nos meus postes (e mesmo assim, como ja deve ter, tambem, notado... so sai besteira, rsrs).

BOA SORTE.

Vinícius Castanheira disse...

Grande Ave,
Leio atentamente e admiro seu rotineiro trabalho de abrir os olhos de quem acredita nas coincidências do mercado
e/ou pensa que os big professional-players (donos dos mercados mundiais desde antes de se falar em globalização)
não dão a mínima para o que os investidores amadores fazem, sobretudo quando considerados em seu conjunto.

Essas e outras de suas observações sobre as malícias do mercado valem muitas "pilas" para todos pilotos com menos horas de vôo.

Como vc sabe melhor do que nós, seus leitores, O último Post do Fact Finder no blog dele traz à luz outra importante questão que permanece no escuro:
Como a massificação de uma estratégia reduz sua eficácia. Sobretudo quando ela é popularizada entre a classe de a(to)madores.

p.s.
Quando crescer quero ser como a gang do tib ;-)

Fact Finder disse...

Há muito tempo, caro Posidone, já havia observado a ausência de head&shoulders (OCO) nos mercados atuais, em timeframes bastante explorados.
Desde então tenho sido muito bem sucedido apostar em um fakeout desse tipo de formação.
E adivinhem qual é a primeira formação gráfica ensinada pelos cursinhos da Tia Marocas? :)

aguia disse...

PODEROSO

e MITOLOGICO Sir Posidone:

li, aplaudi e antalogico, digo, ontologico (rs), para registro especialissimo nos anais da esfera blogueira de Pindorama, o 'troca-troca' (rsrs again ) recente entre VOCE; o nosso saudoso KB; o SAMUCA e Mister FACT, la no MFF [aquela lindia e limpissima prainha que o Alex pensa que eh so dele, mas que na verdade de a muito eh mais que NOSSA (tanto que vivo mijando ao pe dos postes dele, kkk kk)].

resolvi fincar mais um poste pra 'ilustrar' a "trap transoceanica", a que todos a que interessar este tipo de laboratorio especulativo, possam das "asas aa imaginacao", tal qual o velho passaro aqui sempre faz ja que bater asas porrrrrai eh comigo mesmo, k-cild`s.

grato pelas finesses (depois envio-lhe as 15 pilas...)

RSRS & BRACAO.

aguia disse...

PO^ FACT!!!

quase demos uma TROMBADA!

FLAPAO SO^!

Fact Finder disse...

Não foi tão próximo...passei pelo cruzamento uns 8 minutos antes de ti. rs

aguia disse...

so que vc digita e enfia bem no, ato!!!... ja o velhote aqui escreve M U I I I T O - D E V A A A G A R . . . cis Q ceu-si???... (ai, ai, ai se eu nao puxo o freio-de-mao!...)... ah, sim: um incerto passarinho K-GO na sua caixa postal (axu), va la, va.

Vinícius Castanheira disse...

F.F.,
esqueci de escrever, para quem não acompanha o M.F.F., que seu último poste, by águia,
veio dar continuidade a vários anteriores sobre a matéria que pude ler por lá.
abs.

Águia, poderoso e mitológico só o sobrenome carcamano e consequente imagem escolhida rsrsrs