segunda-feira, 20 de abril de 2009

COPIADO DO MFF DO VELHO AMIGO FACT FINDER

"
Galileu repetiria sua célebre frase se visse a quantidade de incrédulos em relação ao bear rally. O trecho acima, retirado de um artigo no Seeking Alpha, reflete um entendimento distorcido do autor [minha opinião, claro]. Como se justifica o price action diante de indicadores macroeconômicos já conhecidos? Não se justifica. Macrofundamentos e price action não andam necessariamente in synch. O artigo citado é um dos mais populares do sítio (!?). Não é de admirar que a maioria não consiga bater o benchmark ao longo do tempo.

A quantidade de dinheiro "incrédulo" é o combustível desse rally, que não mostra ainda sinais de abatimento. Abril é historicamente positivo em WS. Enquanto pipocarem artigos de "incrédulos" e de "vendedores cobertos", não haverá retomada do bear market.

Por aqui estamos vendo papéis confirmarem alternadamente breakouts indiscutíveis (Usiminas PNA hoje, p.ex.). E, no geral, não se atingiu nível de sobrecompra que sugira ainda o início de um rollover, que pode levar outros meses para se resolver. Olhando para trás é notório que as maiores oportunidades de "zeração de posições" surgiram de fakeouts (falsos rompimentos) pós-consolidações em 2007 e 2008. Isso ainda não ocorreu. E assim se dará novamente em momento futuro, exatamente quando todos estiverem desistido de questionar "the absurdnesss of this sucker's rally". Em futuras postagens comento s/ o nível de volatilidade atual...
"

(BY FACT, in his blog Markets By Fact Finder)


...e quem estiver com saudades de ler algo do KB e de outra fera, de uma passadinha porrrrrrrrrrrla que os coments e o troca-troca dos '4' (os impagaveis SAMOA e POSIDONE tambem, k-cild`s!) postados sao elevadissimos, tal qual a altura do poste acima... HAJA MADEEEIRA!

4 comentários:

aguia disse...

BUT...

(by 'Betinho')

VAI CAIRRRRRRRRRRR!

Seagull disse...

Remember... the Halloween Indicator!

Não acho que o Bear market acabou... ainda.

Seems it took a nap!

BUT...

É um time de responsa, dificil se atrever a pensar ao contrario.

Quem sabe os "contrarians" não se acertam mais uma vez.

Abs ^v^

aguia disse...

viu

o Lino?

cavaquinho,

viola, violao...

violoncelo: vi-o-lino.

Fact Finder disse...

Mais um artigozinho da série "Seus problemas Acabaram com Covered Calls". Desta vez na aclamada S&C de maio/09:
http://www.traders.com/Documentation/FEEDbk_docs/2009/05/Manley.html