quinta-feira, 2 de abril de 2009

Carteira e de onde deve vir mais resultado

Fiquei por muito tempo analisando o caso Sadia. E isso deve ter passado uma falsa impressão, de que sou um investidor focado em situações especiais e empresas menores.

Na verdade não. Aliás, do jeito que minha carteira está hoje, espero mais resultado de algumas empresas tradicionalíssimas.

Principais posições: vale, bancos (bradesco, itaúsa, itaú, santander, alfa financeira, alfa, banrisul - em ordem), gerdau, petrobras, elétricas (cpfl, coelce, aes tietê, cemig, tractebel, coelba), WEG.

E algumas mais recentes e provelmente com mais incerteza e risco. Construtoras, Fertilizantes Heringer, Sadia, Grendene, Inds. Romi

Não duvido nada de que a primeira parte renda mais que a segunda. E daí também se vê que gosto de diversificar com qualidade. De fato, os resultados das primeiras vêm sólidos, e os dividendos não estão sendo interrompidos. Já as últimas, sofrendo mais com a crise. Então nem todo prêmio de P/L é mal pago...

2 comentários:

Seagull disse...

Opa Mestre!

Pelo jeito temos muita coisa em comum...

Talvez as diferenças estejam nas ferramentas para tomada de decisão e no timing, mas quanto à seleção de ativos somos (fomos ou seremos, rs) sócios em diversas empresas!

Grande abraço ^v^

aguia disse...

hmmmmmmmmm...

"muita Coisa em comum"?

ops...sei naum... but... ahi tem!