domingo, 9 de janeiro de 2011

Algumas idéias mais eficientes para lutar a guerra cambial...

  1. Usar o fundo soberano para comprar transportadoras internacionais.
  2. Usar o fundo soberano para comprar seguradoras que façam seguros de transporte de carga internacional.
  3. Emprestar dinheiro do fundo soberano para alguém fazer as coisas acima.
Se a guerra é não-ortodoxa, não custa usar ferramentas não-ortodoxas. E o Brasil, historicamente, sangra no item "fretes e seguros" do balanço de pagamentos.

Outra possibilidade é comprar ferrovias e rodovias no exterior. A idéia básica é a mesma. Investimentos da categoria "as boring as it gets", localiados no exterior.

3 comentários:

J. Levi B. de S. disse...

Lafayette, tudo bom? Eu e uma amiga da USP temos um blog sobre o mercado financeiro e congêneres (seja lá o que for congênere de mercado financeiro).

Ele já tá com umas 12 visitas diárias. Topa fazer uma parceria de troca de links?

Meu e-mail é jlevi12@yahoo.com.br

aguia disse...

BOA IDEIA LAFA,

mesmo porque serve para discussão instigando os adormecidos cérebros dos bem pagos economistas e analistas financeiros da área oficial afetada, já que nos últimos8 anos de entorpecimento e emburrecimento, pouco ou nada se fez, nesta e noutras praias, na verdade, de criativo e ou inovador em Pindorama, exceptuada apenas e para triste registro na nossa História, a total e patética ignorância lullista sôbre tôdas as coisas de Estado, Direitos Humanos inclusos (para dar apenas um macabro exemplo que sujou nossa imagem internacional com a execravel postura da servil chefia recém saida da Chancelaria tupiniquim),

credo.

Bob disse...

Tudo culpa do FHC