Esta semana que passou, a mídia falou muito no plano de habitação do governo Lula. Mas, em minha opinião, a notícia mais positiva estava em outro lugar.
Os bancos médios poderão emitir CDBs grandes (milionários e bilionários), sendo 100% garantidos pelo FGC, a um custo de 1% do valor.
No resumo da ópera, os bancos pequenos e médios estavam com dificuldades em obter aplicadores por CDB. Afinal, e se o banco quebrar? Desta forma, aplicadores estavam fugindo para bancos maiores e outras opções, mesmo se oferecidas taxas maiores.
Agora os bancos poderão ofertar CDB´s em um bom limite e o cliente terá a garantia do FGC. Isto deve trazer clientes de volta.
Quanto ao "PAC da Habitação", acredito ser uma grande necessidade nacional. Mas em matéria de governo Lula, eu aprendi que só posso acreditar no que já está pronto. Mostrem-me as casas e então acreditarei.
Finalmente: a Sadia não quebrou. Pelo jeito, o próximo capítulo vem daqui a um trimestre. Numa próxima postagem, vamos falar de empresas com caixa, hehe.
Find me on Tweeter! @FactFin18623431
Há 3 anos
3 comentários:
MESTRE LAFA:
retundando no apreciar seus posts, adorarei sempre, se me permitir, assinar em baixo, obviamente.
as tais 'casas' sao o decimo dedinho do menino holandez que baixou no lullinha, enfiado no buraquinho do dique da bolha imobiliaria tupiniquim.
e como elle, o barba, vai estar muiiiito ocupado la na Europa, levando ao G-20, seu ideario de "como salvar o mundo da crise marolistica", so usando a coragem e as maos, com porrada, facao e porrete... as casas... poiZe...
quanto a sua querida e amada (e encarteiradissima), espero, sadiamente, que saia dessa (rsrsrsrs).
( )AO.
Lafa, apesar do tombo de hoje sigo com BICB4, EZTC3 e TEND3.
Ainda não comprei EZTC, mas... bom... tá coçando. É que estou de chegada em cidade nova, falta tempo até pra ler e-mail.
Postar um comentário