Até que o GAP de 500 pontos no futuro ficou barato. Cortaram os juros em 1% depois de um bom tempo e ainda acharam pouco. O fato é que, com a inflação dominada, sem a pressão que o câmbio poderia exercer sobre os preços, redução da capacidade produtiva nas indústrias, perda de empregos, diminuição na demanda, com tudo isso... nossa taxa real ainda é muito alta.
Bom para quem aplica na renda fixa! E a bolsa?
Mesmo com a liberação de mais alguns bilhões de ajuda financeira pelo Congresso americano, e das atitudes serenas e sensatas de Obama, a realidade é cruel. Como os estrangeiros expressam um sentimento otimista em relação ao Brasil, a maior parte dos bigshots da economia mundial também acredita que 2009 será um ano perdido. Então, feliz 2010!
Particularmente acho até que as bolsas podem cair mais e fazer novas mínimas... mas meu pensamento é de quem ainda acredita no caixote. Uma longa lateralização até as coisas tomarem um prumo.
Quem vai dar a resposta é o mercado. Mesmo que ele se antecipe, a virada definitiva ainda parece longe.
Enquanto isso, é operar aquilo que está sendo oferecido, de forma a ir tentando tirar um lucrinho!
Sem grandes expectativas! ^v^
2 comentários:
"Enquanto isso, é operar aquilo que está sendo oferecido, de forma a ir tentando tirar um lucrinho!"
É isso que tenho feito e com certo sucesso. Mas não tá fácil :)
Se ficar dentro do caixote, tudo bem. Problema é vencer um dos lados e ficar de fora (ou dentro, dependendo da situação).
É isso...
Tirando leite de pedra enquanto essa base do caixote suportar a força da gravidade (dos fatos!)
Li outro dia uma frase interessante sobre uma adaptação dos estudos de Newton; dizia assim:
" Se todos ao seu redor estão perdendo a cabeça e, apesar disso, vc consegue continuar tranquilo, talvez seja sinal de que ainda não se deu conta da gravidade da situação!" rs
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Ou acaba a água!
Abs ^v^
Postar um comentário