O problema é que muita gente já perdeu a confiança no mercado. E para recuperar isso não é de um dia para o outro. Quando a bolsa fez sua mínima abaixo de 30 mil pontos ninguém queria entrar...
Agora que vai subindo as pessoas parecem ficar mais tentadas a se arriscar. Mas quanto mais alto aumenta o perigo. Até as notícias mudam e acabam iludindo os investidores. Então é hora de ficar com atenção redobrada. Os compradores atrasados são sempre os que pagam o pato.
Rompeu? Tudo indica que sim... e os problemas estão resolvidos? Claro que não!
Por isso que o lucro apropriado é o que está mais seguro. E nada impede de fazermos uma nova entrada se a coisa firmar de fato. Quem manda ainda é a Matriz. Apesar do S&P ser mais abrangente, é o Dow que, sendo mais famoso, referencia o comportamento do mercado. Depois de descer até 6.400, agora voltou aos 8.000...
Daqui para frente é o que nós vamos ver! ^v^
5 comentários:
Só uma coisinha, traça lá no brochespa pelos topos de 4/11, 9/1 e 9/2. Depois traça uma paralela 13/11, 3/12, 5/12 e 3/3, desconsiderando a sacanagem dos dias 21 e 24/11 que pode ser interpretada como rápida rejeição de preços.
Mais? Traça o Dow pelos fundos de 10/10, 21/11 e 6/3. E pelos topos de 4/11, 6/1 e ... hoje.
Rompeu na horizontal (precisa confirmar em D+1 ainda) mas eu acho que está valendo é o canal de médio prazo. Pro canal soubrou é pouca coisa ou nada mais.
Agora é que são elas, eu diria.
pergunta básica, me desculpem, mas tô com uma dúvida aqui: porque quando sobe é alta e quando cai é volatilidade?
Não.
Quando cai é realização de lucros
Anonimo, está tudo lá embaixo nos charts do BOB do dia 27/03.
Pois é... chegar aos 8k não é o mais dificil. O negócio é passar para cima e se sustentar sobre este patamar!
Postar um comentário