quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ao querido e inimitavel mestre LAFA, com carinho:

Profi Lafa: vc já considerou IBOV a 29 KG, dinooooooooooovo, uái?!

tenho imensa admiração - e até um porquinho de inveja - do quanto vc manja de AF e sou-lhe, como sei serem todos os demais aqui do TIB, extremamente grato pelas preciosas aulas analíticas fundamentais que nos dá generosamente aqui, abrilhantando mais ainda esta praia, séria; limpa e solidária... BUT... como não curto o CCCP, tipo faz o nosso intimorato alpinista e fraterno amigo BOB; é apenas com os olhos num panorâmico horizonte - mais ao longe - que pressinto - e lamento isso - o acordar do tal Urso; o qual, pelo tipo do ronco, phode bem ser uma fêmea 'parida' e aí né...ô c já viu a FOME!

o amigo já ouviu falar em MCA e MCB e em Doji MENSAL?
meu laboratório, aqui no escarpado Penhaskim, já os viu.

e dai???... quá... abro mão de minhas ot&místicas evasivas ilegiveis costumeiras, para revelar meu último diálogo com certa cigana de esquina; em que ela me dá uma verdadeira aula analítica de LPAPDV do Ibofesta... e ela tem uma prima que faz eventual ponto na Rua 14 c/ 18 do Setor Oeste aí na sua cidade, bem na mureta do Muzika:

aguia: "ölá, cigana."
ela : "ölá...pássaro."
aguia: "e o MERCADO BURSATIL TUPINIQUIM ? "

ela:
"o IBOVESPA patina, atualmente e já faz tempo, ali entre as paralelas de 60 e 70 KG, ora indo até um pouco mais, ora um pouquinho menos... MAS... é imprescindivel dar uma olhada - ANTES - na CORRETIVA que aconteceu antes desta última alavancada, iniciada em Janeiro de 2.009 e que ressucitou o agora já novamente moribundo Bull:

é... ACONTECEU que... O ATUAL BULL-MARKET, depois de atingir o histórico pico maior, em Maio de 2.008, quando atingiu o verdadeiro patamar desta alta de LLP, aos 73.920 pontos; trabalhou naquele mês até a mínima de 67.865, numa vela mensal (ou candle) de um formidavel MCA... MAS... entretanto... tal índice de mercado DESPENCOU, pelo resto do ano, em um forte movimento corretivo até final de Novembro, iniciando tal queda com 3 consecutivos MCB, nos meses de Junho; Julho e Agôsto e intensificando-a, com fúria de Bear, em Setembro, com o maior MCB daquele semi-bearmarket, tocando a mínima de 29.435 pontos ; repito: DE 29.435 Kg!!!... seguindo ladeira abaixo em Outubro e Novewmbro, até desenhar, no mês de Dezembro, a figura - também mensal - de uma estrela matutina; doji êste que mandou o Ursinho de 7 mêses hibernar e clareou o horizonte acionário brasileiro, voltando o Ibovespa a chifrar para o alto, tal qual jovem e vigoroso garrote e com pràticamente a mesma pujança do ursinho retirante (já na soneca); visitando, novamente tôpos, e, finalmente, paralelizando, nos atuais; num desenho amassa-barro típico de minhocuçú... assim que, a mim, velha cigana, não me espantaria nadinha, absolutamente; pois que nada haveria mesmo de mais... se: caso a Matriz de WS, vier, como já promete, a corrigir o INDU, em tôrno tipo assim de uns 20%, até perto dos seus sensibilíssimos 9 KG... a nossa pulga bursatil, por um abano de rabo lá de Tio Sam, caisse, hmmmmm... uns 50%; num descompasso sim, mas, com a mesma lógica da alavancagem que houve até aqui, sempre justificada, of course, pela mídia analítica de aluguel, ou - numa hiopótese menos otimista - fosse o market do penikim matar saudade láááááá dos

29 KG."

aguia: "pô, cigana!?... vou lá pru Penhaskim, v se vejo tal josta, né?"
ela: 'pôiZé...conecte êste seu laboratório à minha bola de cristal uái."

OBS: devo ao KB, pelo brilhante uso do têrmo Consenso, o que melhor exprime os tais movimentos bruscos de intensa e perseverante Fôrça; tanto quanto sou grato ao BOB, e FACT, pelo que me ensinaram sôbre AT (mesmo que eu não tenha sssimilado merdíssima nenhuma, rsrs).

( )s e tome bastante canjinha...

5 comentários:

Rogerio disse...

Aguia,
Rezo para vc estar ao menos parcialmente certo. Nos 57 eu comprei, nos 65 comecei a vender e nos 71 zerei quase tudo. Ainda acho que eh pra cima, mas quanto mais alto, mas perto das nuvens, o que dificulta a visão e pode esconder o abismo.

aguia disse...

deixemos o mercado prá lá e vamos relembrar, nostàlgicamente, ensinamentos outros; lições do nosso passado.

ERA UMA VEZ...
um garotinho muito sapeca, guloso e metido a besta.

aconteceu na fazenda de minha avó: eu ainda era um molequinho e vi uma manga sabina bem madurinha e já com aquelas manchas escuras - sinal que era vermelhinha e puro mel atraz daquela casca tôda mesclada de amarelo; era das mais lindas que já vira e me deu água na boca.

BUT (by outro alpinista), ela estava lá no galho mais alto, bem lá na pontinha, no pico da mangueira, balançando-se ao vento, tipo cai-não cai... e aí eu ainda esperei um pouquinho... mas não aguentei e mesmo saciado, já tendo comido alguma, fui logo subindo, de galho em galho, engolindo a saliva, subindo, subindo, subindo...

quá... ah, sim: o galho mais alto era também o mais fino!

poisZÉ... e depois dos curativos, minha avó me disse:

"seja mais ATIVO meu neto e quando vier a cobiçar o que for que esteja láááááá nas alturas, não tente ir lá pegar; calma, pois que quanto mais alto, maior o perigo e a tabém a queda... tenha paciência que aquilo uma hora vai cair... vai sim."

argh

Lafayette disse...

Águia,

comecei a ser vendedor líquido ano passado, mas a bolsa insiste em subir.

E eu tô insistindo em ser vendedor líquido.

Muita coisa já foi trocada por fundos imobiliários ou renda fixa.

Outras tantas coisas são tão pouco líquidas que... nem sabem que o ibovespa existe, hehe...

Se essa bolsa andar pra baixo essa semana, eu acho que boto helbor e banrisul embora, que é o que tem de líquido e vendável por ali. O resto... difícil sair.

Bob disse...

Se cair, ABC, deve voltar para divergir tudo e surgir otimismo exagerado com dona Dilma, que faliu a loja de 1,99 que ela tinha aqui em POA.
FEV/MAR fim da da 5, ai sim queda. Acho!

aguia disse...

também ÁXU.

argh