Parece que a busca por eficiência deu mais um resultado positivo para LAME.
Percebendo que estava impossível achar um doid... - ops, consumidor - que pagasse R$ 40,00 em um simples CD, eles simplesmente estão baixando os preços.
Os BONS CDS estão sendo vendidos NA PENEIRA, no estilo qualquer um por R$ 9,99.
Antigamente a esse preço só se encontrava lixo. Agora, fiz o teste detalhado. Encontrei muitos títulos recentes e bandas de destaque como U2, Radiohead, Legião, Rolling Stones, etc.
A política também se estendeu para os DVDs. Estão bem mais baratos. Filme com menos de 1 ano de idade sendo vendido a R$ 14,90. Exemplo: 2012.
Idem está acontecendo na Blockbuster Americanas. Pelo jeito, a ordem é aumentar o giro. Os preços de DVD´s usados e novos estão bem convidativos.
Analogamente nas locações. Muitas promoções para estimular o giro. De fato, uma vez que o DVD já está posto à locação, não existe custo associado a fazer uma locação.
(Mesmo assim, eu suponho que a locação de DVD´s ainda seja o pepino nas mãos da gerência).
Pode parecer uma notícia besta, mas até que enfim uma loja percebeu que o cliente quer música barata. Aos preços atuais, ela é capaz de competir com a pirataria em condição de superioridade.
Pode ser, assim, uma boa fonte de lucros.
Find me on Tweeter! @FactFin18623431
Há 3 anos
2 comentários:
master LAFA:
nada, nadinha que vc poste aqui, jamais foi, não tem como ser e jamis será... "ridículo".
chamar a atenção desta praia para uma particularidade destas, exemplifica, a meu ver - além de ressaltar a importância fundamental de uma emprêsa no seu esmêro de engenharia até as raias da engenhosidade de market - um preciosismo dentro de uma AF de um ativo bursatil, território em que o amigo transita com leveza e tranquilamente, tipo assim - às vêzes - até 'como quem não quer nada'.
bração (e mande as 15 pilas combinadas pelo confete).
rs
Lafa, esses dias passei por uma delas. E presenciei o que falaste. Chmaou-me a atenção a reebalagem de vários CDs de catálogo. Não cheguei a ver lançamentos. Acondicionados em papel e plásticos bem mais finos. Em um formato que faz lembrar as "amostras grátis". Estão a preço de liquidação. Não sei se é uma estratégia das Americanas ou da indústria fonográfica de maneira geral.
Postar um comentário