Em terras yankees vários traders mais conhecidos se renderam ao mercado Forex no qual se negociam moedas, com alavancagens de até 100 vezes. Em suma, até um adolescente que empacota compras em um supermercado ou corta grama na vizinhança é um cliente em potencial. A barreira de entrada é praticamente nula. O chamariz é a alavancagem (leverage) que aumenta sensivelmente o buying power a partir de um punhado de dólares. Essa mesma leverage tende a provocar knee-jerk reactions dos "traders", aumentando consideravelmente a frequência de operações e a receita da corretora com corretagem. A maioria dos usuários desse mercado - até pela faixa etária mais reduzida - tende a acalentar sonhos megalomaníacos de que conseguirão independência financeira em alguns meses ou poucos anos. A quase totalidade perde muito e renuncia. Como a barreira de entrada é insignificante, o fluxo de "curiosos" pode se manter indefinidamente. E la nave va.
Find me on Tweeter! @FactFin18623431
Há 3 anos
8 comentários:
E lá se foram as chances do Fact discursar na InfoMonkey...
:D
Brilhante explanação sobre o tema, talvez a mais verdadeira e concisa que já li.
Minha opinião é a mesma... a sinceridade que anda em falta no mercado, esta aí na mensagem do FF.
Sem falar nas questões éticas.
Já me manifestei várias vezes anteriormente nesta mesma linha.
Facts rule!
Abs ^v^
Obrigado pela solidariedade, meus amigos. Esqueci de tomar o Gardenal ontem. Deu nisso. :P
O mais legal é conversar com participantes dessas palestras logo depois dos eventos: eles saem convictos que mil planos e possibilidades se abriram... para transferir o dinheiro do próprio bolso para o das corretoras.
shlkfhasdkhfask
É mais cômodo transferir o dinheiro para alguém do que ser gestor de seus próprios recursos?
O que todos procuram é o ganho fácil. Seja através de dicas ou de um santo milagreiro, capaz de multiplicar seu capital... se algo der errado terão a quem culpar.
Por outro lado, estudar e assumir a responsabilidade pelos investimentos é realmente trabalhoso, mas a recompensa acaba sendo maior.
Cada um que cuide do seu... o que não faltam são interessados em tomar conta do patrimônio alheio.
Deve ter sido algum desses gurus da Internet que conseguiu batizar o pregão que ocorre depois do horário normal de AFTERMARKET em lugar de AFTERHOURS. hehehe
Pra quem está curioso: AFTERMARKET no mercado yankee é o que se convencionou chamar aqui MERCADO SECUNDÁRIO. Portanto, nada a ver com o horário de negociação.
Se eu entendi direito, o Samuel é assíduo frequentador desses eventos!!!
Postar um comentário