Na linha do post abaixo, do Fact Finder, faço este.
Ele ressaltou o ganho absurdo dos executivos nos EUA. Por mais que 25% seja difícil de acreditar, seja qual for a fonte, é indiscutível que eles recebem demais.
E isso me lembrou um absurdo que eu li há um tempo. O absurdo é o título deste post, que já cheguei a ver escrito em livros de administração.
Pois é, na era do administrador superstar, eles realmente se acharam uma categoria especial, de tão mais importante que o trabalho deles era. E a America, God Bless it (because she really needs it), endossou.
Claro que há como suportar adequadamente o conceito. Um dos jeitos razoáveis de um economista dar o backup adequado e razoável é dizer que...
Trabalho ..... é remunerado pelo salário
Capital ..... é remunerado pelos juros
Administração .... é remunerado pelo que exceder aos juros sobre o capital, após descontados os outros fatores.
O problema é que algum capiau não conseguiu perceber que capital e administração são bastante difíceis de separar.
POR ESSAS E OUTRAS É QUE EU GOSTO DE EMPRESAS EM QUE QUEM MANDA É O DONO. Ele não está preocupado em aumentar seu próprio salário.
E fora isso, devemos saber avaliar uma empresa que paga seus administradores um valor justo; e dá a eles chances razoáveis de se tornarem donos, sendo obrigados a manter suas ações.
______________________________
OK. Os Gerdau tentaram aumentar os próprios Royalties em coisa da casa dos... R$ 200MM. O pior caso de dono tentando aumentar o próprio salário vale R$ 200MM. Nada, se comparado ao tamanho do rombo nos bancos americanos.
Find me on Tweeter! @FactFin18623431
Há 3 anos
2 comentários:
Exemplo caseiro na Unimed aqui. Empresa UNIMED gira 100M/ ano. Algus diretores(médicos) ganham entre 20-35k por mês. Vão na empresa a tarde e tem um monte de funconários que devem relamente trabalhar. Salario do presidente da Unimed Brasil gira, em trono de 120k/mês.
K. U. ÊLHIN ASSAD disse...
'trono'?...
o Dr. Castilho???
BUT... pensando bem...
issa!...deixe assim mesmo!
Postar um comentário