quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Se tenta e não se aguenta...

Vamos ver onde é que vai segurar essa pemba...

Quando a coisa vai mal os neo-investidores começam a ficar preocupados. A caixa postal vai ficando lotada com pedidos de "dicas"...

Dicas???

Eu sempre digo que o melhor é estudar o mercado, que longo prazo é coisa para quem se acha imortal, que a bolsa vive de ciclos... como foi o comparativo das aplicações nesta última década?

Veja AQUI

E o IBOV perdeu mesmo os 70? Então, agora se senta, e torce para a queda parar o quanto antes... antes dos 60! Estamos pelo meio (ou início?) do caminho - de volta. Depois da maciça saída de aplicações nos fundos de RV, hoje o índice está descendo abaixo de 65k. Mas violinos acontecem... sim, o importante é cuidar para não levar uma "varada"!!!

Na hora que os investidores esquecem os fundamentos, rasgam seus manuais de AT, abandonando seus stops para ficar na torcida... eu vou para o Engenhão... lá que é o lugar de torcer na Libertadores pelo clube tantas vezes "Campeão"... quem dera todos os traders tivessem a mesma disciplina, aquela que fascina, e assim pudessem dominar suas estratégias... já que a bolsa tem vida própria!

Própria? Descolada? Que hora é essa...

S&P... DJIA... DAX... Nikkei... Hang Seng?
Kospi... tudo que (não) aprendeu.

Nenhum comentário: